segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Campanhas políticas... Esquecem o básico...

Um dos assuntos que mais se falou e ainda se fala durante as campanhas eleitorais é a saúde. Só que a saúde em Advogado de Dentro é um assunto muito mais sério do que ele parece.
O candidato do bigodinho estranho parece que tem dinheiro sobrando. Nesta semana ele prometeu dois hospitais e mais não sei quantas policlinicas. Só que eu não vou nem ousar perguntar de onde vem o dinheiro. Porque se o outro candidato tinha mais de um milhão dentro de casa, todo mundo pode ter alguns bilhões na conta corrente. O problema é que o buraco da saúde é mais embaixo.
O problema real não é só o de estrutura. Falta vontade e principalmente: competência.

Exemplificando com fatos "reais"

Observando o funcionamento de uma unidade de urgência e emergência observamos o seguinte: o médico faz seu plantão de 07:00 às 19:00. Às 17:30hs nenhum paciente era atendido mais. Nem no atendimento ambulatorial, nem no de emergência. As 18:00hs não havia mais médico no plantão para atender. E o médico que deveria chegar as 19:00hs horario em que o outro ia sair, só chegou às 20:00hs. Enquanto isso na bat caverna, todos os pacientes ficaram esperando, passando mal ou sentindo dores, porque dois pseudo profissionais irresponsáveis abandonaram seus postos e não cumpriram com sua responsabilidade!
Adiantaria então a construção de mais não sei quantos hospitais na cidade? Para que eles funcionem com a mesma precariedade e incompetência que funcionam hoje?
Um amigo aguarda a 3 anos e meio (é exatamente isso) por uma cirurgia na perna. O protocolo de pedido da cirurgia jaz amarelado dentro de uma gaveta e quando ele procura por informações é informado de que não há previsão.
Os ônibus não funcionam. Não cumprem horários, os motoristas são mal educados e mal preparados, o serviço é péssimo e a passagem cara... E tem candidato que afirma que vai abaixar o preço da passagem.
Prometer, prometer e prometer.
Que se prometa, mas que se façam promessas que possam ser cumpridas. É impossivel executar as obras que o candidato do bigodinho quer fazer. É pura demagogia. Não dá para fazer. Qualquer acéfalo pode perceber isso. Mas infelizmente vivemos numa cidade em que 10 reais ou 15 litros de gasolina compram a dignidade do cidadão.
E ainda dizem que ele é o melhor, por puro preconceito, porque há sempre uma alusão feita (principalmente pelos religiosos de plantão) sobre a sexualidade da Candidata do Sexo Feminino. Preconceito puro e odioso da nossa população mentalmente atrasada.
O povo de Advogado de Dentro tem muito que aprender ainda...

Por Pastor Alberto Barroso de Barrros
Pastor Barroso é fundador da Igreja Renovadora do 8º, 9º e 10º dia, que já conta com 6 membros!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=31334392

Nenhum comentário: