sábado, 16 de maio de 2009

10 motivos que fazem de Juiz de Fora a pior cidade do país

Se houvesse um concurso para eleger a pior cidade do país, eu defenderia a candidatura de Juiz de Fora. E desde já, apresento 10 motivos para que a cidade fosse contemplada. Ei-los:

1 - A população de Juiz de Fora é preconceituosa. E o preconceito se estende a negros,homossexuais masculinos e femininos, forasteiros, pobres e ricos. Palco da Miss Brasil Gay? Conversa fiada. A mentalidade atrasada e caipira do juizforano, aliado ao retrocesso religioso cria o mais medonho preconceito que se pode assistir. Hittler ficaria ruborizado.

2 - Juiz de Fora não é uma cidade para se viver. Juiz de Fora é uma cidade para se morrer. Se um jovem quiser subir na vida, saia da cidade e só volte quando se aposentar.

3 - O povo de Juiz de Fora é mal educado. Não sabe andar à pé na rua, não sabe andar de ônibus, não sabe andar na chuva e não tem muito jeito no convívio social. (este assunto pede uma postagem inteira em breve)

4 - O poder político de Juiz de Fora por si só é uma vergonha. Temos vereadores praticamente com cargo vitalício e fazemos rodízios de prefeitos. E ainda tornamos os cargos políticos hereditários.

5 - O transporte de Juiz de Fora é um lixo. Nenhum ônibus anda no horário. Os motoristas e cobradores são em maioria poços de falta de educação. Quando você precisa de um táxi eles desaparecem e o serviço de tele táxi te deixa na mão dizendo que vai mandar um táxi e não manda.

6 - Nenhum serviço público funciona. O sistema de saúde está morto. A educação é nula se você não tiver dinheiro para pagar uma escola. OUtros serviços são tratados como favores. Se o funcionário achar que você é digno, ele te faz o favor. Se não, vá plantar batatas. (sem alvará de licenciamento claro)

7 - 99% da resistência aos problemas da cidade é burra. O movimento estudantil só quer chegar ao poder, os grupos organizados são desogarnizados e seguitários. Quando conseguem algo que atenda ao grupo deles a discussão termina.

8 - População, políticos e elite são totalmente aversos a mudanças. Qualquer mudança é vista como um atentado ao modus vivendi. Vide o sistema de transporte troncalizado, as catracas eletrônicas nos ônibus etc.

9 - O juizforano acredita em fadas. Em fadas, gnomos, duendes, almas penadas, viadutos a serem construídos no centro da cidade, hospitais regionais que serão construídos em um ano, ruas que serão asfaltadas e aeroportos no meio do nada.

10 - Os pobres da cidade são estúpidos seres que vendem seu voto por 30 reais. Doloroso, mas é verdade. Estamos nas mãos de um governante que pagou por milhares de votos e promoveu uma mentirosa campanha contra a concorrência alegando os mais sórdidos motivos, como a preferência sexual.

Aliás, existem mais motivos para tornar Juiz de Fora candidata a pior cidade do país. Em breve, posto mais alguns motivos.

Nenhum comentário: