terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Chegou o Natal, chegou o Natal...

Chegou o Natal.
Época de alegria e fraternidade. Época de esfregar na cara de todo mundo que você pode dar presentes caros pra quem você quiser. Época de encher a pança com um mundo de comida e fazer uma desinfecção completa do sistema digestivo com vários produtos etílicos. Fraternidade, humildade? Deixa pro Carnaval onde nós vamos estar bem mais próximos do nosso próximo e não vamos nos incomodar nem um pouco com a humildade de andar só de chinelão e bermuda atrás do trio elétrico.
Mas hoje eu quis escrever sobre o Natal em Advogado de Dentro.
Sabe que antigamente o Natal era a única época me que eu achava que essa birosca ficava bonitinha. A decoração da avenida principal ficava muito bonita, a da avenida secundária também. A decoração do Parque ficava muito simpática com as árvores todas cobertas de luzes. Eu disse ficava...
Porque a decoração deste ano ficou um horror. A iluminação da avenida principal ficou porca, a da avenida secundária não existe e colocaram saias de baianas estilizadas e disseram que são árvores de Natal no Parque. Tudo isso deve ser culpa da crise.
Ou então a bonita iluminação ficou guardada para a inauguração do Palacete Achocolatado, a nova residência do novo Prefeito Achocolatado em Caixinha da Mattos.
Estragar uma das poucas belezas visuais que a nossa roça tem é um desrespeito aos cidadãos. Será que os 8 reais mensais que são pagos como taxa de iluminação pública não são suficientes para fazer uma decoração que preste? Ou será que desviaram até o dinheiro da decoração de Natal?
Triste e lamentável. Um Natal sem a beleza que poderia ter.
Mas pelo menos um consolo: Papai Noel este ano tem a Mamãe Noel e não vai passar o Natal na mão...

Seamus O'Neill
Seamus O´Neill comprou todos os seus presentes na loja de 1,49 e colocou pisca-pisca estragado na árvore de Natal para economizar devido à crise

2 comentários:

Daniel Assumpção disse...

o governo velho, nada muda...

mas vamos tentando, um dia as flores irão sorrir!
sempre haverá uma primavera depois do inverno.

Fernanda Matos disse...

Adoro ficar por dentro dos últimos acontecimentos na metrópole "Advogado de Dentro"... rs!

Eu até votei na enquente sobre quem venceria a eleição! Errei feio no meu palpite, infelizmente!