quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL DE SINOS A BIMBALAR

Tudo bem que eu não goste de Natal, que acredite que o motivo da comemoração foi deturpado e essas coisas que todo mundo diz e repete por aí.
Mas quem não gosta de ganhar presentes, encher o bucho de peru, chester, rabanada, farofa...
Ah, O Natal...
Época de alegria. De tiazonas rotundas carregando dezenas de sacolas, com uma penca de crianças a tira colo "pirranceando" aos berros que quer aquele bendito carrinho de presente do Papai Noel. A felicidade das ruas apinhadas de pessoas esbaforidas aproveitando-se dos últimos momentos antes do 25 de dezembro para comprar aquela camiseta de 15 reais para dar de presente ao primo que sorteou no amigo oculto. Ou então para comprar para aquela tia um horrendo bibelô que ela vai colocar na estante da sala e jogar fora em uma semana (se no caso a tia também tiver mau gosto, o bibelô vai permanecer por anos, exposto como objeto de arte).
Os vendedores das lojas apavorados com a cota da loja que não é alcançada ficam desesperados tentando vender até mesmo meias para amputados, binóculos pra cegos e TV a cabo com a Série A do Brasileirão para vascaínos... (desculpe não resisti a piada).
Ah, O Natal!
Esta época mágica de especiais de fim de ano sem pé nem cabeça na TV, onde aparece até um Garibaldo cor-de-rosa contracenando com a Letícia Spiller! Do Roberto Carlos cantando as mesmas músicas dos outros anos, mudando apenas os convidados. Da Missa do Galo, mesmo que quem seja sacrificado na ceia seja o Peru.
Nesta data tão especial, tão feliz e tão cheia de atrativos, vou ficar ao lado das pessoas que eu amo, curtindo meus presentes, minhas carnes e minhas fartas doses de vodka (com limão ou refrigerante cítrico, não importa). E do fundo do coração espero que vocês meus amigos tenham a oportunidade de aproveitar também.
Porque Natal cansa, estressa e enche o saco. Mas é muito bom!
FELIZ NATAL A TODOS E PEÇAM AO MENINO JESUS NO SEU ANIVERSÁRIO MUITA FELICIDADE. PORQUE EU VOU PEDIR POR VOCÊS MEUS AMIGOS LEITORES!

Por O Chefe
O Chefe não vai entrar no peru esse ano, por convicção sexual e por achar que a piada já está desgastada.

Um comentário:

Fernanda Matos disse...

O que eu mais gosto no Natal é ver, todo ano, aquelas mesmas reportagens na TV: como SP ficou vazia, as crianças brincando nos parques com os brinquedos que ganharam e o hit do dia 26/12: as trocas... rsrs!